introdução

Introdução O blog surgiu durante um trabalho escolar no Colégio Oliveira telles, o professor de português Marcos Limiro passou um trabalho em grupo,cada grupo irá fazer um blog sobre um livro escolar, junto com nossas apostilas resebiamos um livro, meu grupo descidiu relatar o livro Alice No País Das Maravilhas.
Pois todos do gupo gostaram do livro, e concordaram em fazem o blog sobre o livro.
Nosso blog relata a história de um livro chamado Alice No País Das Maravilhas; foi um livro feito com cinco capítulos e 119 paginas.
Lewis Carroll o escritor, foi um romancista, poeta e matemático britânico. Lecionava matemática no Christ College, em Oxford, e é mundialmente famoso por ser o autor do clássico livro Alice No País Das Maravilhas e os poemas presentes neste livro, além de outros poemas escritos em estilo nonsense ao longo de sua carreira literária, são considerados por críticos, em função das fusões e da disposição espacial das palavras, como precursores da poesia de vanguarda.

Desde criança, Lewis Carrol recebeu de seu pai uma educação religiosa, pois tencionava vê-lo seguir essa carreira. Carroll desviou-se de vez da carreira sonhada pelo pai em Janeiro de 1851 quando ingressou na Univesidade de Oxford. Durante o tempo em que estudou na Universidade de Oxford, ele sempre se mostrou bastante interessado e esforçado, tanto que chegou a ganhar uma medalha de honra ao mérito. Devido o seu desempenho como matemático, ao acabar o seu curso, foi convidado pela universidade para trabalhar lá como professor de matemática
Carrol era apaixonado por vários tipos de jogos, tanto que inventou um grande número de enigmas, jogos matemáticos e de lógica; gostava de teatro e era frequentador de ópera, e manteve uma amizade por toda a vida com a atriz Ellen Terry.