Personagens

Personagens:

chapeleiro maluco e a lebre :


Ele é sempre retratado como um homem baixo, com uma cartola grande e uma carta na faixa que o envolve, estando sempre acompanhado da Lebre Maluca, um coelho falante. O Chapeleiro surge numa parte em que ele e a Lebre convidam Alice para beber chá. Ele é também lembrado por sua adaptação no filme de Walt Disney baseado no livro original, e por uma personagem baseada nele que aparece nos quadrinhos de Batman.

Sua mais recente versão no cinema foi em Alice in Wondeland, de Tim Burton, tendo sido interpretado por Johnny Depp.

Coelho branco:


Coelho Branco (em inglês: White Rabbit) é uma personagem fictícia da obra literária produzida por Lewis Carroll.

No livro "As Aventuras de Alice no País das Maravilhas" ele aparece logo no início, dizendo "Ai, ai! Ai, ai! Vou chegar atrasado demais!" (o que na hora Alice não acha espantoso), e em seguida tira um relógio de bolso de seu colete, o que chama a atenção de Alice e a faz correr atrás dele até a toca, iniciando assim a longa seqüência de eventos pelos quais Alice passa.

Gato de Cheshire:


O Gato de Cheshire é um gato fictício, personagem do livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol. Ele se caracteriza por seu sorriso pronunciado e sua capacidade de aparecer e desaparecer. Embora faça alusões a reflexões filosóficas, sua aparente função na trama diz respeito ao contato que estabelece com a personagem Alice. O Gato de Cheshire é dos poucos personagens que travam diálogo com a menina, explicando - mesmo que de forma não raro perturbadora - certas regras do País das Maravilhas, orientando Alice em seu caminho. No livro, o Gato, apesar de independente, pertence a Duquesa.

Lagarta azul:


Lagarta azul é uma personagem  do livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, que trava um diálogo com Alice em sua trajetória por um mundo fantástico.

Rainha de copas:


A Rainha de Copas é uma personagem que aparece nos capítulos finais do livro Alice no País das Maravilhas. Tem um pavio curtíssimo, é autoritária e responde a qualquer sinal mínimo de desrespeito com a pena de decapitação, pelos quais é famosa. No entanto, o Grifo (outro personagem da história) diz que isso é apenas fantasia e que ninguém é realmente decapitado.










Alice




É a personagem principal da principal da história, ela interpreta uma garota q quando viu um coelho usando terno e gravata segui ele e vai para no "pais das maravilhas"



Gemeos:




Tweedledee e Tweedledum são personagens fictícios do livro de Lewis Carroll Through the Looking Glass. Seus nomes originais podem ter vindo originalmente de um epigrama escrito pelo poeta João Byrom.

Esses personagens são talvez os mais conhecidos de Lewis Carroll do livro "Through the Looking Glass". Os irmãos Tweedle nunca se contradizem, mesmo quando um deles, de acordo com a rima presente no livro, "concorda em ter uma batalha". Pelo contrário, eles se complementam nas palavras. Este fato levou Tenniel, o ilustrador do livro, a assumir que eles são gêmeos também fisicamente, e Gardner vai mais longe ao afirmar que Carroll quis que fossem enantiomorfos, ou seja, três imagens de espelho tridimensional (A evidência para estas suposições não podem ser encontrados em qualquer dos escritos de Lewis Carroll).

Os dois personagens apareceram na adaptação da Disney de Alice no País das Maravilhas, apesar do fato de o filme ter sido baseado principalmente no primeiro livro. Na versão de 1951 do Alice in Wonderland, Tweedledum & Tweedledee são retratados quase exatamente como eles aparecem no livro. Ambos parecem idênticos, exceto pela costura em suas camisas com seus nomes.

flores


segundo a opnião de alice eram mal educados mais isso só aconteceu por que as flores pensavam q Alice era uma flor também